Sinta-se em casa com a Planifik Imóveis
CRECI 4536-J

Blog

Novidades, dicas e artigos do mercado imobiliário

Novas tecnologias são tendência em condomínios

O conceito de ‘condomínio inteligente’ está em alta nos últimos tempos. A era digital trouxe consigo inúmeras inovações no mercado de segurança e gestão, muitas delas sendo incorporadas nas rotinas de prédios e condomínios. Otimizar o controle de acessos, melhorar o sistema de segurança, facilitar os meios de gestão, modernizar e gerar economia são algumas das justificativas para a implementação dessas novidades tecnológicas.

            Dessa maneira, as soluções tecnológicas acabam ganhando cada vez mais espaço nos lançamentos imobiliários. Além de todas as vantagens citadas acima, a incorporação dessas facilidades tecnológicas valoriza muito o empreendimento. Então, relacionamos as soluções mais buscadas e que estão revolucionando o mercado. Confira!

Interfone Virtual

            Ao invés dos interfones físicos, os moradores são cadastrados em um sistema no qual as chamadas são encaminhadas diretamente para o celular do proprietário. Mais comodidade e segurança, afinal, o morador pode atender ao seu interfone mesmo não estando em casa.

Porteiro Virtual

            Trata-se de um sistema operado por uma central externa, que fica monitorando 24 horas. A portaria eletrônica oferece mais segurança e elimina os custos trabalhistas com porteiros físicos.

Chaves biométricas

            Tecnologia mais comum dentre as listadas, as chaves biométricas são uma realidade. Método prático e muito seguro, consiste na liberação de acesso ao condomínio por meio da leitura da impressão digital (ou reconhecimento facial).

Drones vigilantes

            Equipamentos de drones com câmeras de visão noturna podem ser utilizados para complementar a vigilância feita pelas câmeras fixas.

Luzes e portas automáticas

            Também são soluções mais comuns e podem ser encontradas em muitos empreendimentos. Com baixo custo de instalação, as luzes automáticas geram uma grande economia na conta de energia e evitam o uso desnecessário.

Gestão digital integrada

            Sistemas que reúnem em um único software todos os esforços necessários para uma gestão apropriada, como prestação de contas, recursos do condomínio e autoatendimento dos moradores.

Soluções em sustentabilidade

            Controles de consumo de água, placas de energia solar, sistemas de captação da água da chuva, controle da intensidade da iluminação, são exemplos das soluções em sustentabilidade.