Sinta-se em casa com a Planifik Imóveis
CRECI 4536-J

Blog

Novidades, dicas e artigos do mercado imobiliário

Cinco dicas para preparar seu imóvel para venda

A gente sabe que existem muitas dúvidas na hora de colocar um imóvel para venda. Por onde começar? Como deixar o espaço mais atrativo? Como devo prepará-lo? Existem algumas estratégias para deixar o seu ‘produto’ mais valorizado e atraente para os compradores. Um lar que aparenta cuidado, tem mais motivos para ser desejado.

Assim, todo proprietário afim de uma boa negociação, deve preparar os ambientes para agradar os olhos dos possíveis compradores. Tem dúvidas de como fazer esse processo? Então, confira as nossas dicas e saiba como preparar seu imóvel para venda!

  1. Faça pequenos reparos

Dar uma recauchutada no imóvel é imprescindível, ainda mais se ele foi habitado por um longo tempo. Concentre-se em reparos menores, como troca de azulejos quebrados, substituição de tomadas ou interruptores com defeito, manutenção de pias, torneiras e chuveiros e até um óleo nas dobradiças.

Acabe também com quaisquer sinais de mofo, umidade ou entupimentos. Eles dão a impressão de desleixo com o imóvel e ainda contribuem para mau odores.

  1. Pintura nova

Parece óbvio, mas alguns proprietários julgam desnecessário. Pintar o imóvel com cores neutras e convidativas pode ser uma ótima estratégia. Ambientes claros dão a sensação de limpeza, de amplitude e boa iluminação. Invista em uma boa pintura.

  1. Atenção às áreas externas

Se estivermos falando de uma casa, dê aquele trato no jardim ou no quintal. Manutenção nas plantas, limpeza de áreas expostas e recolhimento de possíveis entulhos é essencial. Caso o espaço possua árvore, rastele folhas e galhos secos e deixe o ambiente ainda mais convidativo. A fachada do imóvel também deve estar bonita, pintada, com a calçada limpa.

Caso seja um apartamento, valorize a área da sacada. Deixe no espaço o mínimo de itens, passando a sensação de conforto, espaço e limpeza.

  1. Limpeza é fundamental

Feitos os reparos necessários, foque na ‘apresentação’ do imóvel. Deixe tudo limpo, sem mofo, teias de aranha, limo ou qualquer outro sinal de imundície. Garanta que as superfícies fiquem completamente higienizadas e lembre-se de dar atenção a espaços comumente esquecidos, como rodapés, tetos, quinas.

Se você possui animais de estimação, recolha as necessidades do seu bichinho e deixe o ambiente cheiroso. Ah, não precisamos nem falar sobre louças nas pias, não é?

  1. Organização

Além de limpos, os ambientes devem estar bem organizados. Caso você ainda more no imóvel que está anunciando, lembre-se de deixar sua ‘bagunça’ fora do campo de visão dos interessados. Recolha objetos pessoais que possam estar espalhados pela casa, organize os armários, arrume as camas.

Aproveite essa arrumação para se desligar de itens que não tem serventia e fazer um apanhado de coisas que podem ser doadas. Ótima hora para desapegos!

Gostou das nossas dicas? É com atenção aos detalhes que você garante sucesso na hora de negociar. Sem dúvidas, preparar o imóvel para a venda é o caminho para encontrar bons interessados.

 

Fale com a gente para anunciar seu imóvel! Estamos prontos para te atender.

www.planifikimoveis.com.br

(47) 3351-4145