Sinta-se em casa com a Planifik Imóveis
CRECI 4536-J

Blog

Novidades, dicas e artigos do mercado imobiliário

Dicas sobre móveis planejados

Com imóveis cada vez menores e com áreas mais articuladas, aumenta a dificuldade na hora de mobiliar. Um centímetro a mais e o móvel não encaixa no espaço pretendido. É nessa hora que surge a dúvida do que seria melhor: investir em móveis planejados ou procurar algo pronto que se encaixe nos espaços pretendidos?

Com o intuito de auxiliá-lo nessa missão, vamos entender as vantagens dos planejados e o porquê da procura por eles ter aumentado tanto nos últimos anos? Confere aí.

  1. Espaço bem aproveitado

Os móveis planejados otimizam o ambiente, já que cada módulo é feito para se encaixar exatamente no espaço pretendido. Com um bom projeto, há o aproveitamento integral da área. Se o seu imóvel é pequeno, essa é uma vantagem e tanto, uma vez que o móvel planejado não desperdiça espaços.

  1. Personalização

Você tem o benefício de produzir o móvel de acordo com suas necessidades e hábitos. Se você tem uma estatura mais baixa, por exemplo, pode optar por armários e prateleiras em uma altura razoável, que garanta seu conforto.

Além de feitos ‘sob medida’, você pode escolher quase tudo dos móveis planejados: materiais, cores, textura, desenhos, formas e acabamentos. Assim, a casa fica com a sua cara, dando mais personalidade aos ambientes.

  1. Visualização prévia

Outra boa vantagem é que em grande parte das empresas de móveis sob medida, você consegue visualizar o resultado final através dos projetos gráficos. Muitos deles, feitos com o uso do 3D, apresentam com perfeição aquilo que será palpável ao fim da instalação.  

  1. Instalação e durabilidade

Com uma assistência especializada, os móveis recebem a instalação perfeita, sem dores de cabeça. A maioria das lojas oferecem o serviço de montagem e desmontagem, feitas com equipamentos específicos para cada material e objeto. É isso que, juntamente com a qualidade do material escolhido, pode tornar os seus móveis ainda mais duráveis e resistentes.

  1. Aparência sofisticada

O acabamento perfeito dos planejados, em conjunto com a harmonização com o restante da decoração, fazem com que os ambientes fiquem ainda mais charmosos e convidativos. Uma cozinha com armários sob medida e eletrodomésticos semelhantes, por exemplo, dão um ar de organização e requinte.

E então? Que tal investir nos móveis planejados e dar ainda mais funcionalidade e beleza para seus espaços?

www.planifikimóveis.com.br